A massagem modeladora é um tipo de massagem vigorosa com objetivos estéticos.
Ela ativa a circulação sanguínea e é um método para ajudar a modelar o corpo. O procedimento é muito indicado para quem deseja perder medidas e melhorar também a aparência das celulites.
A técnica conta com movimentos rápidos, firmes e com pressões, que são feitas especificamente por profissionais habilitados.
Saiba mais sobre a massagem modeladora, seus benefícios, efeitos e contraindicações.
O que é a massagem modeladora
A massagem modeladora consiste em uma técnica que usa movimentos intensos, profundos e rápidos, com o intuito de atingir as camadas de gordura e harmonizar os contornos do corpo.
Além disso, quando realizada da forma correta, pode ajudar quem está em busca de diminuir medidas e diminuir o inchaço da retenção de líquidos, estimulando a circulação sanguínea e contribuindo para a melhora do metabolismo corporal e também da autoestima.
O procedimento pode ser combinado com outras técnicas e também pode fazer o uso de cremes ou óleos. A duração de cada sessão pode variar de acordo com a quantidade de regiões a serem tratadas, mas a média de duração é entre 25 a 50 minutos.
Para atingir o efeito desejado, é preciso seguir a recomendação do profissional esteticista sobre a frequência da massagem e comparecer a todas as sessões pré-estabelecidas, conforme o objetivo final.
Benefícios desta massagem
Por ser uma massagem vigorosa, a circulação é ativada, o metabolismo local passa a funcionar melhor e fibroses e nódulos são dissolvidos. A massagem modeladora também é realizada de forma mais concentrada em algumas regiões específicas do corpo, como abdômen, glúteos e coxas, sendo também uma opção de tratamento para gordura localizada e celulite.
Em suma, os 5 benefícios principais da massagem modeladora são:
- Auxílio no rompimento de células de gordura e, consequentemente, na redução de medidas;
- Melhora da oxigenação dos tecidos;
- Estímulo para o sistema linfático;
- Relaxamento corporal;
- Diminuição das celulites;
- Auxílio para o funcionamento do intestino e diminuição da prisão de ventre.
Como a massagem modeladora funciona?
Esse tipo de massagem conta com manobras intensas sobre a pele, com o uso correto de pressões, através de movimentos de “amassar” e “deslizar”. O ritmo da massagem deve ser constante e com a frequência aproximada de 5 segundos para cada tipo de movimento.
A região que recebe a massagem começa a apresentar sensação de calor e leve vermelhidão, que pode variar conforme a sensibilidade da pele, mas que é totalmente transitória. A pele se torna mais maleável e a reorganização da gordura local acontece.
Como resposta dos movimentos rápidos e vigorosos, a massagem modeladora é capaz de ultrapassar as camadas superficiais da pele, chegando até as células de gordura e possibilitando o efeito de modelação do corpo.
Massagem modeladora emagrece?
A massagem modeladora é capaz de reorganizar o tecido adiposo e melhorar o aspecto da pele. No entanto, ela não elimina a gordura e também não altera seu peso ou IMC.
É totalmente possível obter diferenças nas circunferências de todas as regiões do corpo após o procedimento, principalmente na região do abdômen, além de ser possível diminuir medidas já nas primeiras sessões.
Após cerca de 10 sessões, é possível diminuir até 5 cm de circunferência abdominal e a gordura mais “dura” se torna mais maleável.
O procedimento é uma alternativa para ajudar quem já está se empenhando para diminuir a gordura localizada e a celulite, mas não é um fator principal de emagrecimento.
Os resultados podem ser ainda mais surpreendentes se o paciente já está praticando exercícios físicos, mantendo uma boa hidratação e se alimentando corretamente.
Contraindicações da técnica
Apesar de ser um procedimento muito tranquilo, existem algumas situações onde a massagem modeladora é contraindicada, por exemplo:
- Em pacientes gestantes;
- Durante episódios de febre;
- Em pacientes com problemas cardíacos;
- Em caso de osteoporose;
- Pressão alta;
- Varizes.
Quando a massagem modeladora é feita de forma errada, pode provocar alteração na coloração da pele e até mesmo hematomas com dor intensa. Portanto, o procedimento só deve ser realizado com um profissional realmente qualificado.
Um bom profissional também pode utilizar protocolos que envolvem outros tratamentos estéticos, de acordo com o seu caso, para ajudar a alcançar os melhores resultados.
A Radiofrequência, por exemplo, é uma boa opção de tratamento que pode ser realizada de forma intercalada com a massagem modeladora. Por isso é tão importante contar com um profissional que personalize o tratamento conforme o seu objetivo.
Onde realizar as sessões
Nas unidades do Espaço Prana você tem acesso a uma estrutura de alta qualidade para fazer a sua massagem modeladora ou o seu protocolo estético com foco em redução de gordura localizada com muito conforto, segurança e profissionalismo.
Nossos profissionais esteticistas são certificados e constantemente atualizados, para tratar o seu corpo com muito respeito, com técnicas modernas e produtos de extrema qualidade.
Não realize esse procedimento com pessoas que não estão devidamente preparadas para executá-lo. Conte com o Espaço Prana para realizar procedimentos estéticos com excelência.
Clique no link abaixo e saiba mais sobre a nossa massagem modeladora:
>> QUERO SABER MAIS SOBRE A MASSAGEM MODELADORA <<
.