Saímos em vários veículos com o release sobre massagens terapêuticas ajudam no combate ao estresse.
Confira um trecho abaixo:
Em um mundo cada vez mais estressado, com diversos momentos de crises e pessoas que precisam seguir rotinas cada vez mais cansativas, para grande parte dos trabalhadores já é praticamente impossível não sentir na pele os efeitos do cansaço, do estresse e da ansiedade.
Os sintomas da ansiedade e cansaço podem ser correlatos, visto que, muitas vezes, uma pode ser a causa da outra. Um indivíduo que sofre de ansiedade ou estresse frequente, tem em seu corpo uma quantidade significativa de hormônios de estresse, como o cortisol, o que pode levar ao cansaço e à insônia.
Entretanto, o que poucas pessoas sabem é que existem tratamentos terapêuticos que podem ser facilmente inseridos na rotina e melhorar significativamente a qualidade de vida, diminuindo até a necessidade do uso de remédios para essas situações.
Um exemplo desses tratamentos terapêuticos para o estresse e a ansiedade é a massagem. “As massagens podem ajudar a tratar várias desordens físicas e mentais, além de serem benéficas para corpo e mente”, relata Márcio Aono, coordenador técnico da rede de spa urbano Espaço Prana.
Técnica milenar para o tratamento do estresse
Essa técnica é utilizada em diversas ocasiões, como para o tratamento de dores crônicas, dores musculares, estresse, insônia, ansiedade, depressão, retenção de líquido e com finalidades estéticas.
Cerca de 70% da população ativa do Brasil já apresentou algum sintoma do estresse, de acordo com a Associação Internacional de Gerenciamento de Estresse Brasil (Isma-BR).
Além do número de pessoas estressadas e da quantidade de indivíduos que estão consumindo medicamentos para ansiedade, também existe o fator da dependência medicamentosa, situação na qual o uso frequente pode trazer uma dificuldade muito grande em viver sem os fármacos.
Inclusive, nunca houve um número tão grande de pessoas que recorrem a medicamentos para aliviar os sintomas do estresse e da ansiedade. No ano de 2021, um levantamento do Consulta Remédios comprovou o aumento de 113% na busca por medicamentos indicados para o tratamento de insônia, ansiedade e depressão, em relação ao ano anterior.
Continue lendo em um dos portais abaixo: