Ao mestre, com carinho

“Professor não é aquele que apenas ensina fórmulas e regras, mas sim o que desperta o aluno para aventura da vida. Parabéns pelo seu dia professor.”

Em 1947, o professor paulista Salomão Becker, em conjunto com três outros profissionais da área da educação, tiveram a ideia de criar um dia de comemoração e confraternização em homenagem aos professores.
Dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor, onde homenageamos os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país, os responsáveis por formarem todos os profissionais, desde a educação infantil até o ensino superior universitário.
O estresse pode desencadear problemas como a insônia, dores de cabeça, irritabilidade, ansiedade e a depressão. Manter boas notas, que garantam a bolsa de estudos, por exemplo, é algo extremamente cansativo, que exige empenho, esforço e muita concentração. Para os Professores a pressão também é constante.
Existem técnicas de relaxamento com eficácia que ajudam a controlar e reduzir o estresse:
– Músicas calmas e relaxantes;
– Exercícios de respiração (vide Blog RELAXE RESPIRANDO – 09/2015)
– Exercícios físicos moderadas;
– Massagens;
– Entre outros.
Eis algumas dicas para homenagear e presentear aqueles que sempre nos transmitiram conhecimentos, dedicação e paciência.

MARCIO AONO – Massoterapeuta